Category

Esta é a moto de Franco Morbidelli, piloto de motociclismo, que corre na Moto2. O Piloto da Marc VDS Racing é 9.º no campeonato da sua categoria, tendo já mostrado que tem qualidade para rodar entre os da frente.

Neste vídeo surgem os mecânicos da equipa, Stewart Miller e Marc Cañellas, auxiliados pelo Engenheiro de dados, Andrea Canto, montando a mota de Franco Morbidelli, uma Kalex Moto2 para o primeiro teste de 2016, que teve lugar em Jerez a 3 de Fevereiro de 2016. Não é fantástico?

11 Mai 2016 Posted by: Comments: 0 In: Notícias, Sem categoria Tags: , , ,

Nos dias 16, 17 e 18 de Maio, acontece o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal. Este evento irá ocorrer em todas as salas de cinema portuguesas, cinematecas e auditórios, com o preço dos bilhetes a começar nos 2.50€ para os bilhetes normais, não incluindo taxas suplementares cobradas para lugares VIP, sessões de filmes exibidos em 3D, sessões IMAX, sessões 4DX e eventos especiais. Poderão consultar todos os filmes em cartaz incluídos nesta festa aqui.

Mais informações em Festa do Cinema.

23 Jan 2016 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , ,

Escrito em Português do Brasil:

 

“E a juventude vai escoando entre os dedos.
Era uma vez uma geração que se achava muito livre.
Tinha pena dos avós, que casaram cedo e nunca viajaram para a Europa.
Tinha pena dos pais, que tiveram que camelar em empreguinhos ingratos e suar muitas camisas para pagar o aluguel, a escola e as viagens em família para pousadas no interior.
Tinha pena de todos os que não falavam inglês fluentemente.
Era uma vez uma geração que crescia quase bilíngue. Depois vinham noções de francês, italiano, espanhol, alemão, mandarim.
Frequentou as melhores escolas.
Entrou nas melhores faculdades.
Passou no processo seletivo dos melhores estágios.
Foram efetivados. Ficaram orgulhosos, com razão.
E veio pós, especialização, mestrado, MBA. Os diplomas foram subindo pelas paredes.
Era uma vez uma geração que aos 20 ganhava o que não precisava. Aos 25 ganhava o que os pais ganharam aos 45. Aos 30 ganhava o que os pais ganharam na vida toda. Aos 35 ganhava o que os pais nunca sonharam ganhar.
Ninguém podia os deter. A experiência crescia diariamente, a carreira era meteórica, a conta bancária estava cada dia mais bonita.
O problema era que o auge estava cada vez mais longe. A meta estava cada vez mais distante. Algo como o burro que persegue a cenoura ou o cão que corre atrás do próprio rabo.
O problema era uma nebulosa na qual já não se podia distinguir o que era meta, o que era sonho, o que era gana, o que era ambição, o que era ganância, o que necessário e o que era vício.
O dinheiro que estava na conta dava para muitas viagens. Dava para visitar aquele amigo querido que estava em Barcelona. Dava para realizar o sonho de conhecer a Tailândia. Dava para voar bem alto.
Mas, sabe como é, né? Prioridades. Acabavam sempre ficando ao invés de sempre ir.
Essa geração tentava se convencer de que podia comprar saúde em caixinhas. Chegava a acreditar que uma hora de corrida podia mesmo compensar todo o dano que fazia diariamente ao próprio corpo.
Aos 20: ibuprofeno. Aos 25: omeprazol. Aos 30: rivotril. Aos 35: stent.
Uma estranha geração que tomava café para ficar acordada e comprimidos para dormir.
Oscilavam entre o sim e o não. Você dá conta? Sim. Cumpre o prazo? Sim. Chega mais cedo? Sim. Sai mais tarde? Sim. Quer se destacar na equipe? Sim.
Mas para a vida, costumava ser não:
Aos 20 eles não conseguiram estudar para as provas da faculdade porque o estágio demandava muito.
Aos 25 eles não foram morar fora porque havia uma perspectiva muito boa de promoção na empresa.
Aos 30 eles não foram no aniversário de um velho amigo porque ficaram até as 2 da manhã no escritório.
Aos 35 eles não viram o filho andar pela primeira vez. Quando chegavam, ele já tinha dormido, quando saíam ele não tinha acordado.
Às vezes, choravam no carro e, descuidadamente começavam a se perguntar se a vida dos pais e dos avós tinha sido mesmo tão ruim como parecia.
Por um instante, chegavam a pensar que talvez uma casinha pequena, um carro popular dividido entre o casal e férias em um hotel fazenda pudessem fazer algum sentido.
Mas não dava mais tempo. Já eram escravos do câmbio automático, do vinho francês, dos resorts, das imagens, das expectativas da empresa, dos olhares curiosos dos “amigos”.
Era uma vez uma geração que se achava muito livre. Afinal tinha conhecimento, tinha poder, tinha os melhores cargos, tinha dinheiro.
Só não tinha controle do próprio tempo.
Só não via que os dias estavam passando.
Só não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que os bônus do final do ano não comprariam os anos de volta.”

 

Texto de: Ruth Manus. Fonte: Estadão.

21 Jan 2016 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , ,

Quem não gostava de pegar numa carrinha com amigos e fazer uma viagem louca pela Europa? Pois bem, um grupo de 5 jovens portugueses, resolveu pôr isso em prática e andaram pela Europa durante 15 dias a aproveitar as férias da melhor forma, passando por países como a Croácia, Espanha, França e Itália. Como não podia deixar de ser, registaram tudo em vídeo e o resultado é só fantástico. E tu alinhavas?

E lá foi mais um ano, 2015 passou e 2016 chegou. Será que nos lembramos dos acontecimentos que marcaram 2015? Pranay Patwardhan realizou uma animação que nos irá recordar todos esses momentos, apenas num minuto. Consegue reconhecer todos?

Lista de acontecimentos: aqui.

 

08 Dez 2015 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , , ,

“Neste país não há solução para um cinquentão,
O que dizer nesta situação,
Um pai desesperado,
Alguém que fica sem chão e cai desamparado,
Habituado a um ordenado vê-se desempregado”

O Bispo escreveu o que vi à dias enquanto jantava com amigos na Pizza Hut. Um cinquentão desamparado a servir à mesa, que provavelmente perdeu o seu emprego e teve de optar por outro rumo, confuso, sem saber como lidar com os clientes, muito provavelmente por aquele não ter sido o seu trabalho em outrora.

Sabendo eu o que é servir à mesa pois foi o primeiro trabalho que me bateu à porta e que não me envergonho de o dizer, falei com ele tentando que pelo menos connosco se senti-se à vontade, sem pressão, boa disposição, pois ele mesmo afirmou que a chefe só lhe tinha dito que tinha de sorrir mais. Soltámos uma piada e sorriu.

É triste esta sociedade em que vivemos, todos nós merecemos uma oportunidade, novos ou velhos, todos nós temos de sobreviver, como podemos.

É por estas e por outras, que o Rap faz parte da minha vida, há sempre uma história que retrata o que vivemos todos os dias.

07 Dez 2015 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , ,

Otis Johnson, é um norte-americano que perdeu o contacto com a família e tenta reintegrar-se na sociedade, após ter saído recentemente da prisão, tendo cumprido uma pena de 44anos, por tentativa de homicídio de um polícia, quando tinha 25anos (1971).

Este norte-americano, falou numa reportagem da TV Al Jazeera, sobre a transformação do mundo nas últimas décadas, que aos olhos dele, é um mundo novo, completamente diferente do que conhecia quando foi sentenciado.

Sobre o seu passado, Otis, apenas disse: “Todas as coisas acontecem por uma razão, eu acredito. Apenas lido com o futuro, não mais com o passado”, continuando assim o seu novo rumo à descoberta das novas mudanças que esta sua liberdade lhe dará.

09 Jul 2015 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , , , , ,

Um funcionário de uma empresa de limpeza contratado para limpar um restaurante chinês, chamado de Asian garden, na cidade de Hampshire, nos EUA, ficou estupefacto com a sujidade extrema da cozinha do restaurante que havia limpo segundo ele à três meses atrás, quando havia sido destacado para esse fim. Decidiu assim filmar e partilhar o vídeo na internet para que todos ficassem a par do que ali se passava. Após a publicação, foi despedido da empresa onde trabalhava.

Alguém ainda está com vontade de ir ao chinês?

01 Jun 2015 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , , ,

Dia 29 de Julho de 2015, será a data de chegada do novo Windows 10, aos computadores e tablets. A Microsoft anunciou esta segunda-feira a data de lançamento mundial do novo sistema operativo, através de uma publicação num dos blogs da empresa de Redmond.

 


 

Este Windows será disponibilizado gratuitamente para os utilizadores das versões 7, 8 e 8.1., durante 1 ano.

 

28 Abr 2015 Posted by: Comments: 0 In: Notícias Tags: , , ,

O novo filme da saga já tem data de estreia para o dia 14 de abril de 2017.

img_650x412$2015_04_25_14_35_44_99226_im_635655695047354297

Vin Diesel garante que a saga vai continuar e vai haver a ‘Velocidade Furiosa 8’. O ator adiantou a data de estreia, que está marcada para dia 14 de abril de 2017. O ator, de 47 anos, revelou esta informação em Los Angeles, durante a CinemaCon.

Sem deixar de relembrar o colega Paul Walker, que morreu em novembro do ano passado num acidente de viação, Vin Diesel garantiu aos fãs: “Juro-vos, a vocês e ao meu irmão lá em cima, que vamos fazer o melhor filme que alguma vez viram”. No filme “Velocidade Furiosa 7”, que está actualmente nos cinemas, o falecido ator já tinha gravado algumas cenas e nas restantes foi substituído pelos irmãos, Cody e Caleb.

Fonte